sábado, 14 de julho de 2012

Não te mandei eu ???




                                                       
                                                              Não te mandei eu...???









                                                                                               Gênesis 12:02 


 É comum encontrarmos nas sagradas escrituras personagens que nos chamam a atenção, face a circunstância que ele atravessa, são dificuldades que, hoje, parece nos de uma facilidade tal, que  chegamos a comentar assim também é fácil, até eu.


                    Mas o que proporciona tudo isto? temos toda esta força? Nesta passagem temos um personagem que demonstrou confiança, obediência  e principalmente temor, o principio de sabedoria. 
                  Abrão filho de Tera de Ur dos caldeus cidade babilônica, Abrão  como era então chamado, recebera uma ordem de Deus e uma promessa, restaria a  Abrão obedecer ou não obedecer, porém , com temor e sabedoria Abrão acatou  a ordem divina, e com seu sobrinho Ló partiram para uma terra desconhecida, e andaram juntos até o ponto de não se entenderem mais.
                     
                             Abrão chama Ló para conversarem, não poderiam continuar se as intrigas persistissem, que fiquem bem claro este ponto, a benção é de Abrão, que com humildade chamou Ló e pediu que ELE escolhesse o caminho a seguir, conseguimos ver neste ponto da história a grande confiança de Abrão em Deus, ele sabia que qualquer que fosse a escolha, o Senhor Deus o abençoaria. 


                            Abrão era o portador da benção de Deus, assim como você prezado leitor, o caminho que te restou é verdadeiramente de benção, não foi esta a promessa do Senhor para você???
                           Deus NÃO esquece de suas promessas, passe o tempo que passar as suas promessas serão cumpridas.( Números : 23:19 e 20)   


..." Quando foi que Deus prometeu e não cumpriu...??? " 
  
                      No capitulo 17: 04 e 15, Deus confirma o que prometeu, e começa mudando o nome babilônico "ABRÃO " para um nome Hebreu  ABRAÃO, as vezes criticamos Abraão por ter levado seu sobrinho Ló, mas eu quero deixar explicado, que como qualquer ser humano temos um carinho especial por alguém em quem confiamos e com Abraão não foi diferente, ele gostava muito de seu sobrinho, e sugeriu que ele o acompanhasse em sua jornada, prova mais forte deste carinho esta em Genêsis;18 : 32 e 33,  


                     Abraão foi diminuindo o numero de pessoas até chegar no numero que corresponderia ao da família de seu sobrinho Ló.
                    Foi este amor incondicional que salvou Ló e sua família, do juízo de Sodoma, e tamanho foi esse amor, conforme as sagradas letras, que os anjos tiveram que, praticamente, arrastar o medroso Ló de Sodoma, que ao invés de fugir para as montanhas, se refugiou na pequena cidade de Zoar.  
                     
                       Amado irmão, amada irmã:  Deus nos escolheu para sermos benção sobre a terra, Deus escolheu você e te  capacitou, o que você está esperando para ser benção?... João:15:16,  apenas para encerrar, os bons serão lembrados como bençãos...(Prov: 10:07) não lembramos de ABRAÃO até hoje ???  




                             Que Deus nos abençoe ricamente ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário