sábado, 2 de junho de 2012
Boa leitura, bons frutos.
A boa leitura nos traz bons frutos
Recentemente escrevi em um site de relacionamentos que a leitura bíblica era a melhor escolha que uma pessôa poderia fazer, pois sentiria o renovo das sagradas letras em sua alma, e assim que começasse a leitura poderia sentir o hálito de Deus.
Dado o fato dele estar tão próximo. Em minha leitura costumeira da bíblia sagrada, passeava pelos conselhos do livro de Provérbios, é algo tão notório e tão recente que a única dúvida a que ele nos transporta é: será que estes conselhos foram escritos há séculos atrás??? Tem se a impressão de alguém que vive em nossos dias, com os mesmos problemas, e dificuldades.
O pai relatado neste livro, demonstra muito cuidado com o filho, e salienta os muitos cuidados que ele deverá ter em sua vida, como pai sinto como se ele, Salomão, tivesse escrito para o meu filho, parece até egoismo da minha parte, mas não é, vejo também nas palavra do sábio rei a personificação da preocupação de Deus com os seus filhos, quando ele alerta, quanto ao homem mau e a mulher sem inteligencia, imoral ( a mulher inteligente procura servir e adorar a Deus em sua plenitude, respeitando a si mesma e ao próximo).
Em todos os capítulos ressalta ao jovem, buscar mais a sabedoria, mostrando em detalhes que a tolice, é sem dúvida, algo que Deus não se agrada. No verso oito ele nos traz a sabedoria como se fosse uma pessoa que grita nos altos e nas esquinas, nas entradas das cidades, e coloca a todos a possibilidade de ser sábio ( é só querer )..."Estou falando com todos voces, voce é jovem e sem experiencia ? aprenda a ser prudente, você é tolo, aprenda ter juizo.
Escutem , pois tudo o que digo é certo , o que eu digo é verdade. Os apelos do rei são... O filho sábio é a alegria do seu pai... Filho aprenda o que eu te ensino...Meu filho, escute... Filho não esqueça... e há aqueles que nos acham chatos, hein??? a sabedoria lhes dará vida, e será como uma linda coroa...
Amados, como pais que somos, orientemos a boa leitura bíblica, para não errarmos ...Errais por não conhecer as escrituras... e como filhos prestemos atenção a orientação do pai que ainda temos e que nos ama de verdade.
Por fim, nos esforcemos na condução de nossos filhos, isto é, dos filhos que recebemos de Deus como responsabilidade e confiança, e que sem dúvida teremos que devolver melhorado a quem é de direito...
Se assim o fizermos seremos bons e seremos lembrados como bençãos...
( provérbio 10:07)
Quem tem ouvidos ouça os conselhos de Deus...Aleluia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sejamos OBEDIENTES...e viveremos mais.
ResponderExcluir