sexta-feira, 23 de junho de 2017

Igreja aposentada

... certo dia encontrei com um velho amigo...ele pronto para aposentar, e viver de seus anos de trabalho, nada mais justo...a preocupação do meu amigo girava em torno das consequências do tal conforto, afinal foram longos anos de trabalho.
Meu amigo comentou: ..." Conheço muitos aposentados que se encontram em seus habitats, para a fatigante peleja,  quem tem mais doenças, até parece um campeonato, onde apresentam listas de medicamentos, uma maior  que a outra ".

Parece fato inusitado, mas, estamos diante de uma chamada " zona de conforto ", sem preocupações, apenas usufruindo dos aparentes benefícios, não se dando conta de que neste conforto, enfraquecemos o nosso sistema de defesa, quando ociosos, esquecemos que o exercício é vital a saúde, para continuarmos jovens e saudáveis, daí o privilégio da longevidade...
Muitos ainda dizem
" já fiz muito "

Transferindo este episódio para a igreja, vemos nas palavras do apóstolo Paulo...  I Coríntios 11: 30 a 32.
"...por isso há entre vós fracos e doentes e muitos já que dormem..."
Isto é, mortos, em nosso meio..., mortos vivos, corpos sem espírito, enfraquecido pelo conforto e comodismo dos dias modernos, das facilidades da tecnologia...( Muitos preferem a bíblia virtual )
Seu olfato não percebe o cheiro horrível de satanás quando se aproxima, os ouvidos não ouvem os silentes passos do inimigo em sua direção.

Estes são alguns sintomas de uma igreja aposentada, doente, sem ânimo, sem forças, encostada na graça e na misericórdia de Deus.

... igreja ...Deus te deu poder sobre todos os males, físicos e espirituais...

" Desperta tu que dormes, levanta te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti...( Efésios: 05;14 a 17 )

Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem...que não sejam como insensatos, mas, como sábios...
Nos encontraremos no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário